O OPTIM é eficaz contra o novo Coronavírus?

OPTIM é provado ser eficaz contra vírus mais resistentes que o Coronavírus. Aqui está o que você precisa saber para escolher o desinfetante de superfície ideal para limpar e desinfetar o seu consultório/clínica.

&nbsp

O OPTIM é eficaz contra o novo Coronavírus?

Sim. Os desinfetantes OPTIM possuem eficácia provada contra vírus até mais difíceis de serem inativados que o Coronavírus, como Poliovírus e Norovírus. Isso significa que os desinfetantes OPTIM podem ser usados contra o 2019-nCoV em superfícies não-porosas, rígidas e equipamentos médicos não-críticos.

&nbsp

Pelo que se deve procurar num desinfetante de superfície?

Numa grande infecção, como a que estamos experienciando, utilize um desinfetante que possa combater também o Poliovírus, Norovírus ou Adenovírus. O desinfetante deve ser registrado (procurar pela marca DN, EPA, ou CE no rótulo) e ter o apelo de amplo espectro (board-spectrum claim).

&nbsp

O que é o apelo de amplo espectro (board-spectrum claim)?

Existem diferentes classes de patógenos (como bactéria, vírus etc.) e cada classe conta com micro-organismos específicos, os quais são classificados com o “standard de ouro” ou “patógenos mais difíceis de matar”.

Um desinfetante que pode desativar um standard de ouro em cada uma das classes, pode apelar ser um desinfetante de amplo espectro.

&nbsp

Qual o tempo de contato necessário para o OPTIM agir contra o novo Coronavírus e o que isso significa?

O tempo de contato necessário é o tempo que um desinfetante deve estar aplicado à uma superfície para atingir o resultado esperado.

OPTIM Blue e OPTIM 33TB têm resultado em até 1 minuto.

O OPTIM 1 tem resultado em até 30 segundos.

Isso significa que a superfície deve permanecer molhada por apenas 1 minuto para inativar os vírus, incluindo o novo Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *