O ENTUSIASMO DA ENDODONTIA

O tratamento endodôntico atualmente é mais fácil, seguro e previsível.

Mais confortável para o paciente e para o profissional.

A famosa tríade (limpeza, modelagem e obturação), anda tão avançada que muitas vezes, o processo de sanificação ocorre satisfatoriamente num curto espaço de tempo. Os preparos minimamente invasivos nas diferentes conicidades, fazem com que a dentina seja removida de forma gradual e mais precisa. O auxílio promovido pela microscopia operatória, associado aos instrumentos ultrassônicos e ao conhecimento prévio de anatomia dos dentes, permitem que o tratamento seja feito através de acessos coronários cada vez mais conservadores. A eliminação dos microorganismos durante a terapia endodôntica com a utilização de substâncias irrigadoras e medicação intracanal já é fato conhecido e amplamente estudado.

Os sistemas de radiologia digital disponíveis no mercado fornecem um tipo de imagem eletrônica onde são possíveis mensurações com maior precisão e confiança.
Os materiais obturadores estão provando serem promissores em suas técnicas de capacidade em obturação e atividade antimicrobiana, visando combater a infecção endodôntica residual.

Novos cimentos endodônticos biocerâmicos são propostos, apresentando maior potencial de alcalinização.
Esse entusiasmo é baseado no resultado de um maior conhecimento, habilidades dominadas e tecnologias revolucionárias que fazem com que o profissional tenha sucesso e facilidades no dia-a-dia clínico. Utilize todos os meios que tiver ao seu alcance para poder facilitar sua conduta profissional diária. Maximização e excelência nos resultados.

Dr. Roberto Suguihara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *